É hora de fuxicar...

Passa o tempo de que passar, tem coisas que não mundam! Também pra quê mudar né?!!!! Se está bom assim?
Por mais que digam que é do tempo das avós, esse tal de FUXICO está mais em alta do que nunca e ainda anda de mãos dadas com o PATCHWORK... 
Ambos os trabalhos são lindíssimos e não importa há quanto tempo eles existam, sempre será e estará lindo nas mais variadas decorações de casas, lojas, shoppings, ambientes externos e muitos outros...
Gosto muito de decorações simples, essas que nós mesmas podemos fazer, sabe? FAÇA VOCÊ MESMA!!!! Porém gosto de trabalhos com estilo, coisas diferentes... ai sim fica mais interesante. 
E o mais valioso é que podemos soltar nossa imaginação e criar peças e acessórios bem fora do comum (essa é a parte que me atrai), como quadros, painéis, tapetes, móbiles, panôs enfim.....

Ob* Imagens da internet, não tenho participação na execução desses trabalhos!











Continue lendo...

adereço decorativo diferente

Com já disse, gosto muito de artesanato, mas o que deixa mais interesante é que eu gosto de "coisas, idéias" diferente, nada muito convencional que não é minha praia... Gosto de trabalhos que fogem do comum...
Então para começar bem a semana que tal esse móbile totoalmente diferente do que já vimos por aí?
A inspiração me veio de um abajur.... para móbile? Será que tem algo a ver?? Não né!!!! Pois é!!!
Tenho uma imaginação muito fértil e criativa quando o assunto é inovar!
Veja como modesta parte ficou graciosa a minha criação!
Os passarinhos foram feitos de papelão paraná revestidos com tecido, flore de fuxico dão graça ao conjunto de pássaros a base foi feita com descanso de panela toda forrada com retalhos de tecido amarrados em tiras desfiadas! Amei o resultado!












Continue lendo...

Flores para alegrar o dia!!!!

Bom dia flores do dia.....
Uma sexta - feira muito florida a todos....

Mais uma sujestão para decorar o que sua imaginação permitir...
Como já disse tenho muita habilidade com papéis, então que tal essas lindas flores para encantar quem quer que as veja??
Use e abuse da criatividade e faça lindos adereços com elas, assim como eu fiz essa fita de flores simplesmente de vários tipos de papéis, deu um charme todo especial para a loja e é claro... mais uma vez chamou muito a atenção e houve encomendas por conta dessa exposição.... aí sim heinnn??? kkkk!!







Continue lendo...

Manualidades em alta!

Fazer o que gostamos é sempre muito bom... tem um gostinho especial! E como não podia deixar passar me branco, é claro que eu mesma fiz esse charmoso tapetinho com sobras de lã. Esta decorando o ambiente da loja, já chamou muita atenção... quase fiquei sem ele. Se isso acontecer, não tem problema, faço outro com muito gosto!!!!




Continue lendo...

arte com papel... álbum em scrapbooking, lindíssimo!

Mais uma vez venho expor meu trabalho com papel... A arte da vez é um álbum em SCRAPBOOKING que ficou maravilhosamente lindo!
Veja como ficou!








Acompanhe a riqueza dos detalhes que eu particularmente valorizo muito!













Que bom que a pessoa recebeu ficou encanta com tamanha criatividade! 
Obrigada pelo elogios Daniele e Silvia!


Continue lendo...

solte a imaginação com a simplicidade do papel

A arte de catar, pegar e fazer é para poucos, pois não são todas as pessoas que tem aptidão ou alguma facilidade com trabalhos manuais. E tão poco tem a paciência ou a menor vocação para ficar garimpando objetos, acessórios, idéias para o que quer que seja.
Então com o foco em meu lado arteira, crafteira resolvi deixar aflorar todas as idéias possíveis e imagináveis.
É claro que tenho uma das melhores ajudas que uma artesã da atualidade poderia ter, a INTERNET...
É nela que garimpo muitas idéias e na medida do possível eu as tranformo dentro da minha realidade e possibilidade.
Tenho uma familiaridade muito grande com o papel e quase tudo que vejo, tento adaptar para o papel. E para compor um bom trabalho tem outros adereços que deixam as peças lindas como: fitas de cetim, rendas, tecidos, linhas de bordar, botões, fuxico, viés, entre outros...
Mas também tenho habilidades com outros materias como: madeira, vidro, arame, enfim... Lembrando que é para trabalhos pequenos, decorativos.
Amo muito olhar para um material qualquer e ve lô como uma peça de decoração diferente do convencional. Isso sim é minha praia. E para mostrar um pouco dessa arte do KATEI, PEGUEI E FIZ, vamos aos papéis....

Essa é mais uma das idéias que garimpei na internet, achei tão fofo... e é claro que reproduzi um o quanto antes, kkkk!!!





Gostou do que viu?
AQUI  tem mais informações e o passo a passo.
Continue lendo...

Quadrinhos para quarto de neném...

Estou em uma onda de fazer quadrinhos para decorar quarto de neném, que eu mesma estou supresa...
Da uma olhada na empolgação!!!




Fika a dica, para quem gosta e quer se inspirar!



Continue lendo...
 
Todos os direitos reservados - gharimpandoopassado

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO