o começo



Tudo começou quando meu pai resolveu construir em sua chácara, uma casa diferente da convencional.
Nos inspiramos em uma cachaçaria que vimos em um pesqueiro. Daí veio a idéia de construir exatamente aquilo, mas adaptado à uma residência.

Digamos que é um mini loft em madeira na parte superior e nos detalhes como escada e mesanino e a parte inferior de alvenaria com as vigas de eucalipto autoclavado, ou seja, tratado. Próprio para esse tipo de construção.

A partir daí, começou então minha peregrinação, atrás de de madeireiras especializadas nesse tipo de material e construção. Achei várias dos mais diversos preços, mas enfim chegamos a um lugar bbb - bom, bonito e barato...

Descidido o material, parti para busca de objetos de decoração. Como o estilo da casa é rústico, então busquei por decoração antiga, reciclada e materiais de demolição.

Foi aí que descobri o mundo maravilhoso da "antiguidade". Digo, maravilhoso, porque eu gostei...não posso dizer por outras pessoas, hà quem não goste.

Descobri cada lugar que eu nem imaginava qua existia, e muitos memos que eu um dia estaria ali, garimpando peças antigas. Frequentei, ferro-velho, antiquário, móveis usados, restauradores...enfim.
Eu....achei muito divertido a arte de garimpar... Adorei ver vários ojetos muito antigos e imaginar que aquilo um dia fez parte da vida de alguém, ou seja, tem muita história.

Foi fazendo essas visítas, que descobri o quando eu realmente gosto de decoração antiga e de objetos de decoração antiga. Também encontrei uma infinidade de idéias de decoração utilizando materiais reciclados como a madeira de demolição, dormentes, cruzetas, maião, guarda-lateral, roda de caroça, roda de carro de boi, vidros de ônibus, grades antigas, telhas e tijolos de demolição, janelas de madeira de demolição, palletes, campana de caminhão, caixotes utilizados para trasporte de hortifruti na feira,...enfim, se eu continuar ainda vou longe.

Portando diante do meu grande interesse em conhecer mais sobre antiguidade e antiquário, resolvi criar esse blog para divulgar mais sobre o assunto. Mostrar decorações criativas utilizando objetos antigos, auternativos, reciclados....mostrar a beleza e a simplicidade do rústico. Mostrar que pode se viver bem, com simplicidade.

Pretendo com esse blog "projetar o passado no futuro"...


Continue lendo...
 
Todos os direitos reservados - gharimpandoopassado

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO